11.02.2014 - Vereadores pedem informações sobre área para nova pista de bicicross em Rondon

alt

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Ilario Hofstaetter (Ila) e João Marcos Gomes, respectivamente, estão solicitando informações do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Toledo. A intenção é que o Instituto emita um relatório confirmando ou não se uma área, situada defronte à Avenida Rio Grande do Sul, próxima ao Lago Municipal, pode ser destinada para a construção da nova pista de bicicross de Marechal Cândido Rondon.

Ila e João Marcos esclarecem que o município possui um projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte, no valor aproximado de R$ 600 mil, destinado especificamente para a construção de pista de bicicross BMX no formato Supercross (SX). Porém, a área mínima necessária para a execução da obra é de 18 mil m².

“Antes do município adquirir a referida chácara, através dos meios legais e administrativos possíveis, é preciso verificar se a área atende a legislação ambiental em vigor. E isto pode ser concretizado através da emissão da competente análise e relatório por parte IAP, motivo pelo qual é apresentado este requerimento”, destacam os vereadores.

Ainda na sessão desta segunda-feira (10), o presidente e vice da Câmara apresentaram indicação na qual pedem que o setor competente da Prefeitura realize ou cobre da empresa que atua na construção do Teatro Municipal para que faça a limpeza no entorno da obra.

“É preciso concordar que a situação atual do local gera uma péssima apresentação e como o mesmo está situado em frente ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger, faz-se necessária a intervenção do Executivo Municipal na busca por uma melhor apresentação visual da obra”, argumentam Ila e João Marcos.